Translate

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Contos de fatos - Vancouver, cidade cenário


    Sempre fui observadora  e curiosa, desde pequena.. Minha mãe costuma contar que eu era uma criança que encarava todo mundo, deixando ela até envergonhada... É claro que quando eu cheguei aqui em Vancouver, com tanta coisa diferente, misturas de culturas e gente de todos os tipos, essa característica se acentuou (não, eu não encaro as pessoas por aqui, aprendi a disfarçar, eu acho! Hahaha).

    Vi tanta coisa diferente que de repente só ver não era mais suficiente... Resolvi então fotografar e criar o projeto Anonymous Vancouver. A proposta era colocar uma foto por dia das pessoas diferentes (ou nem tanto..) que eu via nas ruas por aqui. Não consegui fazer com que fosse diário porque tirar fotos de pessoas sem prévia autorização não é tão simples (cheguei a levar um esculacho de uma mulher que achou que eu tava tirando foto dela). Mas por trás das fotos sempre tem uma história. Comecei então a escrever sobre as fotos, e de repente tirar fotos começou a ser mais complicado ainda. Aqui ando a pé a maior parte do tempo, o que é muito bom para observar as coisas. Por outro lado, minha câmera não é das mais leves, então nem sempre tenho a oportunidade de fotografar tudo o que queria. Ainda bem que sempre gostei de escrever desde pequena também! Assim guardo os momentos que não consegui registrar em foto...

    A minha idéia agora é começar um pequeno projeto de relatos (fotográficos ou não) de casos ou coisas que vejo pelas ruas de Vancouver... Tenho muita dificuldade em manter um compromisso, então não vou me comprometer a postar toda semana, ou todo mês... Simplesmente estou criando uma coluna de pequenos contos, e colocarei aqui a medida com que forem acontecendo...

    Vou começar então falando um pouco dessa cidade cenário. Outro dia estava voltando pra casa de madrugada quando me deparei com uma rua em estado de caos... Alguns carros destruídos, um monte de coisa no chão, não entendi nada, parecia um cenário de guerra no meio de uma cidade tão pacata... Foi quando olhei um pouco melhor e vi dois caras lutando com uma espécie de espada! Oo Entendi melhor o que tava acontecendo quando vi mais um monte de câmeras em volta... Era uma cena do filme 3D do Metallica (que por sinal eu fui no show de gravação! ;D)

    Antes de vir pra cá eu andei procurando alguns filmes e seriados que foram filmados aqui, aquela coisa de curiosidade, tudo que era relacionado a Vancouver eu tava assistindo... Mas é claro que olhando na telinha você nunca tem noção do que realmente é. Até que ontem fui comprar verduras e não pude entrar no mercadinho porque estavam gravando uma cena de Fringe na frente! Fico me perguntando que dia que eu vou abrir a janela e o Gael Garcia ou Brad Pitt vão estar fazendo um filme embaixo do meu prédio! Hehehe

10 comentários:

  1. Iradíssimo!!! Continue procurando essas filmagens, vai que você arruma uns "bicos" de figurante rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é! Figurante ganha bem rapá!! Vou começar procurar os sets de filmagens todos por aqui! ;P

      Excluir
  2. Muito boa ideia!
    Você pode começar com as fotos já publicadas, quem sabe, tirando alguém da anonimidade ou dando notoriedade a outrem.
    Só tenho um receio, quanto às filmagens na cidade, o de que você seja cooptada para compor o cast e deixar seu projeto para trás... é melhor você não aparecer muito nos sets, para evitar que lhe descubram...
    Imagine uns rs's nesta minha viagem (sei que você pensou: "que viagem, esta do meu pai").
    Beijão do papai.

    ResponderExcluir
  3. Fê, vou te ajudar no projeto dos sets (acabou que esse post viraram 3 projetos, né?

    Tenho essa mesma mania que você de procurar filmes que foram rodados onde por onde eu viajar para tentar identificar um ou outro lugar. Achei alguns de Vancouver. Até um de terror daqueles bem sanguinários, hehehe.
    Depois te passo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Zigão, agora eu é que achei viagem... filme de terror... você ainda vê isso?

    ResponderExcluir
  5. hahahahahha mas tah MUITO chique essa minha irma mesmo=) hahahaha fringe? que massa fezinhaaa!! aaaahvc sempre gostou e foi boa em escrever.. ler seu blog eh uma delicia,. as vezes me sintoateh pertinho de vc vivendo tudo que vc tah vivendo.. e iso ajuda a amenizar um pouco a saudade.. aaaaaah quero tanto mais tanto ir prai sabe? to vendo aqui e quem sabe ano que vem nao vou prai ficar um tempo contigo..

    saudades demais irma!! se cuida por ai!!!

    bjaaaao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha meeesmo Quelzinha!!! Quem sabe vc não acaba vendo algum cenário beeem legal cmg qnd estiver aqui?! O único problema é que pra vir tem q ver tudo com bastante antecedência, mas vc vindo já sabe que vai ter um lugarzinho pra ficar e uma guia turística super simpática! kkkkkkkk
      Beijooooo!!! Saudadeeee!!!

      Excluir