Translate

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A saga do meu primeiro emprego no Canadá - Parte 2..


    Na quinta-feira eu não tive a aula da tarde e resolvi ir caminhar pela cidade enquanto não dava a hora de trabalhar... Quis dar uma de moça idependente, passei numa livraria (que por sinal virou um dos meus lugares favoritos da cidade), comprei um livro, peguei meu sanduíche e fui para uma ruazinha que tem aqui que não passa carro e eles colocam uns puffs com guarda sol durante o verão... O dia estava muuuito quente, mas eu consegui uma sombrinha e me sentia muito bem ali.. Abri meu sanduíche e dei minha primeira mordida.. Foi aí que chegou um louco (não sei se já expliquei, mas aqui em Vancouver tem muito louco pela rua, mas são loucos mesmo! Pq eles fecharam o manicômio daqui e deixaram todos os loucos na rua pq achavam q seria mais humano..) e perguntou se podia me pedir um favor... Eu olhei com cara de poucos amigos e perguntei o que ele queria... Ele me pediu então pra mudar o meu guarda-sol um pouquinho pro lado.. Eu falei que desde que ele não tirasse a minha sombra tudo bem.. Só que ele simplesmente levou o guarda-sol pro outro lado! E eu fiquei totalmente no sol! Fiquei irritada e falei ‘eeei, eu tava sentada aqui por causa da sombra e você levou minha sombra embora!!!’ Ele então perguntou ‘de onde você é?’ Eu fechei mais ainda a minha cara e falei ‘do Brasil... Me devolve meu guarda sol’ Ele simplesmente foi deitando no puff ao lado (debaixo da sombra do MEU guarda-sol) e falou com tom irônico ‘me conta sobre o Brasil, ouvi falar que é quente lá né?!’ Respirei fundo e me segurei pra não dar um soco na cara dele, foi quando avistei um puff com uma sombrinha logo ao lado... Esse cara não iria estragar meu dia...

    Depois de encontrar meu lugar à sombra eu fui então ligar para o Bernardo (brasileiro com quem eu iria dividir apartamento) pra perguntar se estava confirmada nossa visita ao possível futuro apartamento naquele dia (era aquele apartamento que falei q ficava a 3 passos do pub!)  Foi então que recebi a ótima notícia de que eles tinham achado outro lugar pra ficar e não iriam mais alugar aquele apê... De repente tudo começou a ficar ruim... Meu sanduíche era de atum, e eu não gosto de atum (eu não lembrava disso 5 minutos antes! Hahaha), no meu puff à sombra tinha um menininho q não parava de pular e eu me lembrei que o outro chef seria demitido e fiquei com um frio na barriga enorme de ficar sozinha naquela cozinha... Decidi que eu não queria mais brincar de gente grande! Na hora desapareceu a pose de menina independente, peguei meu telefone e liguei pra minha mãe: ‘MÃÃEEE, QUERO VOLTAR PRA CASAAAAA!!! EU ODEIO ESSE LUGAR!’ Comecei a chorar incontrolavelmente e nem meus óculos escuros disfarçavam mais... O menininho que tava pulando do meu lado parou e ficou olhando pra mim assustadíssimo, chegou até a cutucar a mãe e falar alguma coisa em uma língua complexa demais para uma criança falar (alemão eu acho! Hahaha) Eu queria ir embora, queria uma passagem de avião para aquele dia, queria minha cama, meu conforto, meu emprego de sempre de volta... Minha mãe fez o papel dela e falou que era fase, para eu me acalmar, essas coisas aconteceriam, mas é claro que eu nem dei ouvidos, tava desesperada, empacada e queria ir embora! Desliguei o telefone e resolvi sofrer sozinha, não tenho casa, não tenho amigos (pq todo mundo q eu conheço ta indo embora!!!!), não sei exatamente se tenho um emprego... Vida cruel... Foi quando ouvi uma voz (em inglês)  do meu lado ‘Bom, pelo menos você conseguiu sua sombra.’ Não acreditei que àquela altura tinha alguém falando comigo! Definitivamente não era o momento pra conhecer alguém... Provavelmente meu nariz tava uma bolinha vermelha, meu rosto encharcado e eu não tava com cabeça pra pensar em inglês.. Mas resolvi dar uma chance para o rapaz que só estava querendo ser simpático... No fim das contas conversei com ele por 1h.  O  cara era um russo (vale dizer que ele era lindo!! Hahahaha), de 24 anos, nadador profissional (segundo ele, amigo do César Cielo), que não pôde ir pras olimpíadas de Londres pq machucou o joelho 3 meses antes! Estava perdido pq nadar era tudo pra ele e até então ele ainda não tinha um plano B pra vida... No fim da história eu percebi que ele tava mais em apuros que eu... Me senti mal por estar pensando tudo aquilo e que minha situação não era tão ruim assim... O cara surgiu do nada, me contou a vida dele todaaa (sério, ele contou TUDO... hahahahah) e foi embora... Parece que ele tava ali só pra me mostrar que talvez eu estivesse sofrendo por pouco...

    Levantei um pouco meu astral e fui trabalhar... Encontrei com o chef e tive que agir como se eu não soubesse que ele seria demitido... Ele falava dos planos que ele tava fazendo pro restaurante e como aquela cozinha ia ficar boa agora que eu tava lá.... Foi chegando o fim da tarde  e o pub foi enchendo. Eram 6h e já estava mais cheio do que nos outros dias... Daí o chef simplesmente falou que tinha que ir embora resolver umas coisas e me largou sozinha! Eram 7h da noite e tinham pelo menos umas 7 mesas sentadas... O dono tinha colocado o pub numa promoção do Groupon, em que as pessoas chegavam com um cupom para aperitivo, prato principal e sobremesa, e a maioria das mesas estava com esse cupom... Começou a não parar de chegar pedidos! Teve uma hora que eu olhei e tinham oito comandas, cada uma com pelo menos 2 pratos, e eu sozinhaaa!! A cozinha tava uma zona e eu tive plena certeza de que iria enlouquecer! Queria sair correndo!!! De repente o dono chegou e entrou na cozinha pra me ‘ajudar’, o problema é que ele não sabia o que era uma panela!!! Ele não entendia NADA de cozinha, e ter q explicar as coisas pra ele tava mais me atrapalhando do que ajudando... Estava então preparando um carbonara e fui cortar o bacon. Demonstrei todo o meu talento com a faca e o dono ficou impressionado... Ele parou, ficou me olhando e falou ‘Nossa, você é muito boa!’ exatos 5 segundos depois a tábua tava vermelha e meu dedo espirrava sangue para todos os lados. Eu olhei pra ele toda sem graça e disse: ‘Acho que não sou tão boa assim né?!’ O cara congelou, não sabia o que fazer, olhava para todos os lados e não entendia como aquilo poderia estar acontecendo com ele! Seria cômico se não fosse trágico! Hahahaha Meu dedo não parava de sangrar, colocava um pano e o pano encharcava, tentei colocar o band-aid e ele não grudava, enfiei uma luva e continuei trabalhando... Ele perguntou se eu queria ir no hospital e eu falei que sim, ele foi embora e falou q voltava em uma hora pra me levar pro hospital!! Milagrosamente eu terminei todas as comandas, sozinha e com uma mão só! E a noite terminou no hospital, depois de 2h de espera, 4 pontos no dedo e uma conta de 400 dólares em despesas médicas! Eu juro que eu tô tentando entender o significado de tudo o que tá acontecendo comigo aqui.. Eu sei que não é fácil, eu sei que coisas acontecem. Mas sério, às vezes parece que tudo acontece comigo! No mínimo é para que eu tenha histórias para contar! ;D

Ps.: Esse é só o segundo capítulo dessa história... 

6 comentários:

  1. Aguardando os próximos capítulos !!!

    ResponderExcluir
  2. \o/ Fê, você é top!!! Com somente uma mão boa, terminou 8 comandas de um cardápio novo para você... parabéns!
    P.S. A história só fica melhor!

    ResponderExcluir
  3. A história só fica melhor, estou ansiosaaaaaa pelos próximos capítulosssssss... pode parecer difícil, mas tenho certeza que quando vc voltar e lembrar pra cada uma dessas dificuldades enfrentadas Fêzoca, vc sentirá saudade e orgulho por as ter enfrentado e superado. S2

    ResponderExcluir
  4. Ufa... fiquei sem fôlego!
    Eletrizante é o mínimo que posso dizer, sem que você tenha levado um choque elétrico, ainda...!
    Vamos aos próximos capítulos, logo!
    Beijão Bonequinha do papai.

    ResponderExcluir
  5. Fêêê, é fase!!!! Vc vai ver! Estar passando por tudo isso vai dar sentido aos outros dias que virão! Espera que melhora! ;) tem que ser intenso pra ser inesquecível! :) vc agüenta, n tenho duvida! Boa sorte! Te adorooo

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiin fiquei aqui com o coração apertadinhoo!! nossa amiga que barra hein? eu tbm levei 4 pontos no dedo lah em uberlandia.. sei exatamente o que eh isso..

    quando ao russo, definitivamente ele foi colocado na sua vida pra vc ver que as coisas poderiam ser piores..

    imagino que esteja sendo uma barra ai flor.. mas sozinha? vc nao esta nunca amiga!

    ai flor.. mas o lugar que o menino achou pra morar fica tao longe assim do seu trabalho? que vc eh foda eu sempre soube.. mas fazer 8 pedidos com 1 mao so e a outra sangrando.. so vc mesmo..

    to orgulhosa de vc..
    e eu imagino mesmo esse seu surto.. e que bom que a tia vanilda tentou te acalmar um pouco.. se nao for sair caro pra vc me manda mensagem flor..

    nao vai ser a primeira vez que eu vou te acalmar em algum momento tenso neh?

    to com muitas saudades.. e acompanhar seu blog me faz sentir vc um pouco mais perto.. se cuida por ai tah?

    to aguardando o de amanha já ;)
    te amo irma!!
    saudades!!

    ResponderExcluir