Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2012

First day of school

    Eu já tive muitos primeiros dias de aula, e acredito que seja sempre a mesma coisa em qualquer lugar. Aquelas carinhas assustadas, um silêncio constrangedor, todo mundo desesperado pensando como conseguirá conviver com aquele tanto de gente esquisita todos os dias da semana. Sempre tem aquele julgamento inicial de quem parece ser legal ou não, e de início o saldo parece bem negativo. Hoje foi bem diferente... Existia sim todo o clima de primeiro dia de aula, mas o que se passava na cabeça de todo mundo era 'será que tem alguém que eu vá conseguir conversar aqui?' Primeiro, a impressão que tive foi de que peguei um ônibus e em menos de meia hora acabei caindo em algum lugar na Ásia! Na salinha de apresentação para os novos alunos tinham 30 pessoas, de dessas trinta apenas VINTE E CINCO eram asiáticas! Sim! 80% dos alunos eram chineses, japoneses ou coreanos. E eu já comecei bem, era a ÚNICA da sala que não tinha um notebook, todo mundo sentou numa mesa grandona e a esquisitinha do Brasil ficou numa cadeirinha no canto, de castigo! hahaha  

    Começaram então a apresentar as regras e coisas da escola, a cara dos alunos era muuuito engraçada, muitos deles não sabiam falar mais do que 'hi ou heRo' e tudo foi explicado em inglês pra gente.. Comecei a entrar em desespero quando imaginei q minha turma seria aquela, seriam 6 longos meses de aula... Mas logo depois fizemos umas entrevistas para nivelamento e eu fiquei no último nível de inglês! Yay!! Pessoas desse nível podem pegar matérias do College (ou seja, vou poder pegar matérias da pós que eu queria!!)  ou participar  de programas para entrar em uma universidade aqui! Tivemos um tempo livre e eu tava desesperada pra conhecer a cidade, então de cara me apresentei para uma menina que não era asiática e a convidei pra passear comigo.

    Minha primeira amiguinha em Vancouver se chama Rebeca e é da Espanha! ;] Andamos muuuuito e eu descobri que essa cidade na verdade é muito mais bonita do que eu imaginava! Finalmente vi o mar e o cheirinho de maresia é delicioso!! Na volta pra escola almoçamos no restaurante de lá ( que é a única área que pode falar outra língua que não inglês, então você ouve de tudo, é muuito legal ) e logo em seguida tivemos uma apresentação dos tours que a escola pode fazer... Enlouqueci, tem MUITO lugar legal por aqui! Desde montanhas para esquiar às praias, campings e nadar com as baleias... Já me juntei com minha amiguinha espanhola e planejamos algumas viagens! Só falta ter dinheiro para todas que quero fazer! hahaha Falando nisso, conheci uma brasileira lá da escola que está aqui há 3 meses e tá no mesmo work+study program que eu, e ela me falou que é muito tranquilo de achar um emprego e que dá pra ganhar C$2.000,00 se eu der sorte! Amanhã mesmo vou fazer meu SIN (Social Insurance Number, que vc precisa para trabalhar...) e correr atrás disso aí! Por enquanto é só... Amanhã vou fazer um post sobre minhas aventuras de hoje no transporte público da cidade, mas só amanhã, pra deixar um gostinho de quero mais! ;] 

13 comentários:

  1. Que legal Fê!! Certeza que logo estarei vendo o post "first day of work". haha

    ResponderExcluir
  2. Que barato, Fê! Intercâmbio tem disso, além dos tantos lugares diferentes pra se conhecer, aparecem as viagens pra se fazer e os projetos que vão tomando forma. Seu blog tá uma delícia de ler. Transmite todo entusiasmo com as descobertas da sua vivência. Fico feliz também em participar das suas aventuras. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Fê! Essa experiência vai ser muito legal, você vai ver! Vou continuar te acompanhando.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuu... ouvir o relato por msgs, a viva-voz e depois ler o blog é pra lá de bom !!! Seu blog tá mesmo uma delícia de ler e vc não deixa escapar seu bom-humor!!! Não dá pra ler sem rir...
    Puxa, tá bem legal acompanhar o vôo da borboletinha Fefê!! O casulo, com certeza, ficou em algum lugar nos céus entre Brasília e Vancouver...
    Te amo !!!

    ResponderExcluir
  5. Obs.: O blog registra o horário daí... Aqui, agora, são 22:10hs. heheheheheeee...

    ResponderExcluir
  6. Ai que máximo Fêzoca....tou adorando ler seu blog, me sinto lendo aqueles livros de romances que a gente n quer largar. Que bom saber o quão Vancouver é interessante e linda... e as suas primeiras impressões de tudo, n vejo a hora de experimentar esse sabor de viagem. Love u...

    ResponderExcluir
  7. Que máximo prima! Adorei ler seu post! Ótima ideia! Vc escreve muito bem e consegue passar toda a emoção para o papel, mas e esse preconceito? Pow, nenhuma amiguinha olho puxado? Kkkkk aguardo seu próximo relato! Bjss, mary

    ResponderExcluir
  8. Que coisa booooa fe!!!! aaaaai nadar com baleias!! que sonhoo!!!! posta foooto daiii!! e tah mto friooo?

    e desses 30 asiaticos quantos foram pra sua sala?

    conte tuuudo!! saudades irmaaa!!

    te amo!!

    ResponderExcluir
  9. Tb estou gostando de acompanhar as suas aventuras... Estou feliz q vc está vendo tudo de um jeito bem positivo, isso deixa as coisas bem mais fáceis. Já dava para perceber desde aqui no Brasil q vc ia com esse espírito! Bjs! Guto

    ResponderExcluir
  10. Bombando a Bonequinha!
    Em menos de duas horas da postagem no blog já aconteceram 10 comentários!
    Sua "pós" vai acontecer aí sim... pós-graduação em relacionamento pessoal, sendo que a monografia já está sendo escrita... aqui no blog. O sucesso está garantido. Aprovada com SS ou A+.
    Filhota, com certeza você tem borogodó... e vai continuar conquistando desde brasileiros aos mais distantes asiáticos!
    Estando atenta às oportunidades e aproveitando o que melhor lhe aprouver, você só tem a ganhar, com calma e firmeza... inspirando a você mesma a segurança necessária para seguir adiante.
    Quem diria que a Fê conseguiria chegar no primeiro dia de escola caminhando com seus próprios pés, passando por ônibus e trem, ou ônibus elétrico!
    Que venha a próxima crônica de um sonho real!
    Seu paizinho...

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaa, eu amei seu blog... arrasou!!!
    Maravilhoso ouvir suas experiências fora do Brasil. Gostoso saber que está feliz e curtindo cada momento!
    Linda essa menina que amoo! Maninha.

    ResponderExcluir