Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A saga do meu primeiro emprego no Canadá - Parte 1


    Estava aqui tentando fzr um vídeo pq esse post vai ser graaande, então não queria cansar ng! Mas minha capacidade limitada de lidar com tecnologia me impediu de fazê-lo, meu computador se recusa a reconher minha voz! ;/ Decidi que para não ficar cansativo e para instigá-los a ler o meu blog eu dividirei em capítulos!
Começarei aqui então uma semana de muita história pra contar! A primeira das novidades é que não sou mais desempregada! Aee!! Porém ainda continuo sem meu próprio teto! Hahaha Tudo bem, uma coisa de cada vez né?!

    Tivemos um feriado essa segunda-feira, e eu estava cheia de planos para curtir o fim de semana, só q no sábado uma enxaqueca me atacou e a balada do fim de semana (e feriado) inteiros foram no El Dredon, no meu porão particular.. Vou dizer que não foi o melhor fim de semana de todos não. Esse tempo ocioso me fez pensar bastante e aumentou minha ansiedade... Começou a bater o desespero e encher minha cabeça de ‘e se’. De repente tudo pareceu ruim, não tenho emprego, não achei apartamento, tô gorda... Foi a primeira vez que eu chorei e quis ir embora!! No ápice do meu desespero meu telefone tocou... Era um brasileiro com quem eu tinha falado uma vez no facebook e tinha acabado de chegar em Vancouver. Ele tava me chamando para dividir apartamento com ele e mais 2 num prédio mto bom que eu já tinha visto antes... 5 minutos depois eu recebi um email de um pub que eu tinha mandado um currículo e estavam querendo marcar uma entrevista comigo! Coincidência ou não esse pub fica a 3 PASSOS do apartamento!!! Só podia ser um sinal! Hahaha Um pouco mais animada marquei a entrevista para o dia seguinte e o apartamento para quinta, assim saberia se tinha conseguido o emprego ou não...

    Terça-feira acordei ainda um pouco baqueada mas cheia de esperança de mudanças... Fui para a aula mas não parava de pensar na entrevista. Que emoção, como eu deveria me portar? O que eu deveria falar? Será que meu inglês ia me deixar na mão?! Às 2:30 cheguei no tal pub e logo percebi q todas as minhas preocupações eram vãs... Me receberam o dono e o ‘chef’. Cada um merece uma descrição detalhada... O dono (vou chamar aqui de David) é um cara mais velho, meio excêntrico, com cara e jeito de fazendeiro, desses que tem muito dinheiro mas não tem nenhuma noção de como gerenciar um negócio.... O ‘chef’ (vou chamar de Craig) é um personagem típico de besteirol americano, gordo, cheio de espinhas, óculos grossos, calça sempre aparecendo o cofre, tudo isso somado a um avental imundo. Me perguntaram que horas eu poderia trabalhar, me mostraram o cardápio e perguntaram logo quando eu poderia começar (a “entrevista” durou menos de 10 minutos..)  Respondi que começaria quando eles quisessem, e em seguida ouvi um ‘então vamos começar agora?’ Nesse dia eu entrei no pub às 14:30 e saí às 22:00!

     Quando entrei na cozinha quase dei meia volta! Que lugar imundo!!! Tinha um monte de mosquinha, o chão nojento, o óleo da fritadeira eu não faço idéia de quando foi a última vez que foi trocado, dentro da geladeira umas carnes que eu não conseguia identificar... Sem contar com a pilha de pratos sujos na pia que ele me informou que teríamos que lavar depois... A primeira coisa que o chef me falou foi ‘você pode comer o que você quiser aqui viu?! Fique À vontade...’ e eu logo pensei ‘claro, se eu tiver coragem!’ A noite seguiu com ele me explicando como se faz hamburguer, batata frita e massas! Sim, é um pub que vende desde chicken wings à camarão ao vinho branco... Fim de noite eu acabei até gostando... Não tinha muito movimento no pub, parecia que seria um emprego tranquilo... No final eu perguntei ‘Então, somos quantos na equipe da cozinha?’ e ele falou ‘Ué, eu e você!’ Quase caí pra trás! O cara me explicou que os outros dois que trabalhavam lá tinham sumido e ele estava sozinho desde então, trabalhando no almoço e jantar todos os dias.. Foi aí que comecei a ficar tensa...

    No dia seguinte cheguei para trabalhar,  animadinha até...  Mas quando entrei na cozinha não achei ninguém! O dono apareceu e disse que o chef tinha faltado. Disse que ele tinha ligado falando que invadiram a casa dele e roubaram um monte de coisas, então ele talvez fosse mais tarde... Mas logo depois de me contar isso ele acrescentou que demitiria o cara no dia seguinte! As coisas começaram a não fazer sentido... Peraí, eu entrei ontem, o cara vai demitir o chef amanhã, não tem mais ninguém na equipe, vai sobrar pra mim? É isso mesmo?? Comecei a pensar que talvez estivesse entrando numa canoa furada... Mas beleza, vou tentar do mesmo jeito... Tô aqui pra isso, as coisas não podem ser tão ruins assim né?! Acabei trabalhando sozinha e a primeira coisa que eu fiz foi limpar a cozinha de cima a baixo.  Assim como segunda-feira, não teve muito movimento,  então eu dei conta de tudo sozinha! Foi muuuuito legal!  Fora um pequeno fato de que eu não sabia ainda todos os pratos do cardápio, mas o dono me deu carta branca pra fazer o que eu quisesse, então os pratos que eu não sabia eu simplesmente inventava! Hahaha E num é que ainda tiveram clientes que elogiaram?! Saí do trabalho feliz e contente, mas ainda com uma pulga atrás da orelha...

Ps.: Volto amanhã com mais um pedaço da história... 

7 comentários:

  1. Nossa Fê, que aventura hein?! Muito bom, sempre leio atentamente seus posts aqui, pois no dia que eu for, já saberei mais ou menos o que esperar. Estou no aguardo do próximo. Sucesso por ai e não dê espaço para a ociosidade, se não pode cair na agonia e desespero de novo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!!! Pois é.. Antes de vir eu li um monte de blogs, mas mesmo assim, qnd cheguei aqui foi tudo diferente! O bom é q vendo histórias assim vc presta mais atenção pra não dar mancada né?! hahahaha Amanhã tem mais história!! ;DD

      Excluir
  2. Nossa Fê, que aventura. Nem me imagino em uma aventura como esta. Você tem muita coragem. Quanto aos sentimentos ruins, tente sempre olhar pelo lado positivo. É difícil, mas se der algo errado você ainda tem a chance de poder fazer diferente. O leque de opções é muito grande, basta apenas conseguirmos olhar para o lado. Curta muito.
    Beijão e boa sorte!
    PS: não sei se lembra de mim, mas eu sou Giselle, irmã do Joás do GEMA. Filha da Eliana. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle! Lembro sim!!! Brigada pelos conselhos! É exatamente o q tenho feito por aqui, estou tentando tirar a lição de cada coisa e explorando todas as minhas opções! Legal ter pessoas como você acompanhando minhas aventuras! hehehe Brigada, Beijão..

      Excluir
  3. irmazinhaaa!!!! meeeu que aventuuura!! aaaah nem eu sou tipo meeega curiosa.. isso tah me parecendo aquelas coisas que vc falava no telefone assim " aaah quel amanha eu termino de te contar" hhahahaha meeeeu que serviço eh esse??? blz que vc vai aprender muuito.. mas sozinha? flooor.. to preocupada contigo..

    ohnnn amiga.. saiba que por mais sózinha que vc esteja se sentindo... vc nunca esta só viu ? eu to aqui sempre!! morrendo de saudades =/

    e agora mega curiosa querendo saber tuuuudo!! e quero as fotos do golfinho e das baleias!!!

    aaaah flor.. se cuida por ai tah ? aqui em curitiba tbm ta sendo uma aventura hahaha e eu tbm me mudei rs ;P saudadesss demais de vc!!! te amooo!! e boa sorte aiii!!! :DD

    ResponderExcluir
  4. A impressão que tenho é de que você entrou numa quente, com jeito de fria!
    Está emocionante e este break vai me fazer dormir mais cedo para o amanhã chegar logo!
    Beijão filhota querida...

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa Fê, que aventura... Vou lendo suas postagens e tentando imaginar sua reação. Kkkk. Estou aqui esperando o segundo capítulo... Beijos e se cuide...

    ResponderExcluir