Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Então.. É natal...


24 de dezembro de 2012.



     Natal. Gingerbread, pinheiros, neve, candy cane, Santa Claus e mistletoes. Meu primeiro natal longe de casa. Não fossem as irritantes musiquinhas que ando ouvindo todos os dias há um mês eu nem perceberia que o natal chegou! Porque natal sem farofa, arroz com passas (jantar de fim de ano sem ter que separar as passas do arroz não tem graça), chamonix da vovó, amigo oculto e a ansiedade para ver os presentes que estão embaixo da árvore não tem a menor cara de natal. Me disseram que seria uma das partes mais difícieis de se morar fora, aconselharam-me a não ver a família no skype na hora da ceia porque bateria uma deprê. Bom, nem se eu quisesse eu conseguiria, a diferença de fuso faz com que o natal aqui comece quando o do Brasil acabou. Hoje acordei e senti como se fosse um dia como qualquer outro, fui trabalhar e minha única preocupação era chegar em casa para preparar um salpicão para o jantar de mais tarde. Continuei tocando meu dia como um outro qualquer, e foi quando comecei a receber algumas mensagens de pessoas realmente queridas. A partir daí já não era um dia comum, meu coraçãozinho ficou na mão e eu me dei conta de quão importante é essa data.

      Eu não sou religiosa, mas agradeço muito à Deus por esse dia, acho que todos precisam de um dia no ano para passar com os mais queridos e  consequentemente se sentir querido também. Acho que esse é o clima no natal, cheio de amor! ;) Facebook cheio de fotos de famílias e ceias fartas. Passei o meu natal na casa de uns amigos da minha roommate, todos na mesma situação que a gente, ninguém era daqui. Chegamos o mais próximo que conseguimos do natal, com peru, jogo para trocar presentes, abraços de merry christmas (ou no caso Feliz Navidad porque era todo mundo latino) e musiquinhas para embalar. Não, eu não tive um natal como estou acostumada, mas senti um carinho imenso e lembrei de todo mundo que amo. Definitivamente é uma das partes mais difíceis de um intercâmbio, mas cheio de aprendizado como todos os dias! Até porque é uma delícia, mesmo de longe se sentir amada e querida! Então, é natal, e a todos aqueles que moram no meu coração e também os que estão na mesma situação que eu: aproveitem para ver o natal muito além do Papai Noel, e sim do amor em  toda a sua essência. J Feliz Natal, Merry Christmas (e agora Feliz Navidad también.. jajajaja) 

7 comentários:

  1. feliz natal irmãaa!!!! seu post passou exatamente aquilo que senti ontem conversando contigo.. a saudade ta gigante.. mas ainda consigo sentir vc vai mais perto quando nos falamos.. quero saber o que vc ganhou e como foi.. te amo amiga. E força que o natal foi um dia complicado pra vc mas ainda terão momentos de muitas alegrias. te amo =)

    ResponderExcluir
  2. ui! ela tem um blog msm... pensei que era brincadeira quando vc falou. kkk

    ResponderExcluir
  3. Fê, você é sim muito religiosa!
    Sua espiritualidade é flagrante e se manifesta em cada parágrafo!
    A sua religião é a do amor fraterno com muita alegria... que assim seja... amem!

    ResponderExcluir
  4. sabe que os natais nunca mais foram os mesmos depois que paramos de passar em Brasília, sinto falta daquelas festas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambeeem Bere!! Os natais de Brasilia tb nunca mais foram os mesmo depois q vcs pararam de passar la! ;(

      Excluir