Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Fim do verao!!

    Hoje o dia amanheceu cinza e os termômetros acusavam 18°C. É o verão se despedindo, e
com ele vai a minha euforia do primeiro mês ( e todo o meu dinheiro! Ahahahah). Acho que
eu posso dizer que esse foi o mês mais intenso e incrível da minha vida ! Em menos de 30 dias eu tive oportunidade de viver coisas que eu sinceramente não imaginava... Fiz minha primeira viagem de avião longa e totalmente sozinha (pra quem me conhece bem sabe que isso é um passo MUITO grande pra mim!), conheci gente de literalmente todo canto do mundo, vi lugares e paisagens estonteantes, “participei” de uma zombie parade, fui ao cinema em inglês, vi baleias e golfinhos, fui aos EUA fazer compras, andei de bicicleta no parque mais lindo que eu já vi, comi comidas de todos os lugares, tomei o famoso café aguado da Starbucks, fui à gravação do filme 3D do Metallica e tirei muitas fotos de tudo isso! Também tive meu iPhone roubado, senti medo quando estava sozinha na parada e apareceram uns doidos, fui barrada na boate, morei (e ainda moro) no “porão”, engordei uns 2 kilos (apesar de ter andado nesse mês mais do que já andei em toda a minha vida! Hahaha), descobri o que é sentir saudade, passei mal e comecei a descobrir o que é ser gente grande...
    Nessa última semana não tive muito tempo para escrever aqui porque estava ocupada vivendo tudo isso... Porém tive bastante tempo sozinha e os longos caminhos no ônibus pela manhã me levaram a devanear à beça! Estou começando a ter uma rotina aqui... Acordar 6:30 toda manhã já não é tão simples como estava sendo inicialmente e ir pra aula e ter homework todo dia me faz lembrar os tempos de escola... Com a rotina chegam as responsabilidades.... Já tirei minha ID, meu SIN (Social Insurance Number), abri uma conta no banco e começo a me sentir parte do povo! Hahaha Agora chegou aquele momento de colocar os pés no chão e ver que minhas ‘férias’ acabaram... Passei a última semana entregando currículos e procurando apartamentos para alugar. O choque de realidade é muito grande, os apartamentos quando não são caros são longe e a espera de uma resposta de emprego é agoniante. Mas mesmo assim eu não deixo de ver ‘the bright side of the things’ e estou vendo que é agora que tenho que agarrar a oportunidade de crescer... De colocar tudo no papel e tomar minhas decisões sozinha!
    Por enquanto são dedos cruzados para um bom emprego e cabeça erguida pra continuar
perseguindo meus sonhos! Peço desculpas pela demora para postar e esse post acabou sendo
mais um desabafo do que está acontecendo por aqui! Espero que no próximo eu já esteja
contando do meu emprego e apartamentos novos!!

6 comentários:

  1. Não peça desculpas, Fezinha, tudo isso é vida: alegrias, descobertas, tristezas, decepções, experiências enriquecedoras e passos bem dados. Sua bagagem interior vai ficando cada vez maior. Se você ganhou 2 kg de peso, com certeza ganhou muito mais internamente.
    Vá em frente e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Virando gente grande, né??
    É assim mesmo. Às vezes até parece que dói, mas vale a pena !!! Além da sensação de ter conseguido, a bagagem é fantástica !!! E tem um detalhe: é só sua !!
    Te amo, minha menina adulta !!! :o))

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, estou adorando acompanhar suas aventuras por aqui! É engraçado ler suas observações e lembrar que elas um dia tb foram novidade pra mim, mas hj já são tão comuns e rotineiras! E tudo isso faz parte do nosso aprendizado e adaptabilidade. Muitas boas e novas experiências pra vc crescer sempre! E nossas portas estão abertas caso queira aparecer pra uma visita a esse cantinho francês do Canadá! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fê, orgulhe-se e curta este momento... melhores virão, com as dificuldades naturais, ou mesmo artificiais, que valorizarão as descobertas e conquistas. Assim vem caminhando a humanidade!
    O seu carisma e a sua inteligência a protegem e facilitam o seu percurso. Mantenha firme o timão e siga a sua gratificante odisseia.
    A saudade é parte da aventura da vida que você leva juntamente com seus entes queridos, mesmo que distanciada por um tempo, pois é ela que alimenta o seu bem querer.
    Beijão de seu paipai.

    ResponderExcluir
  5. Minha amigaaa querida... é tão bom ler suas palavras e saber o quanto vc estah crescendo e batalhando por sonhos e projetos novos de vida. Continue, erga a cabeça sempre... a caminhada é sempre longa, mas é exatamente essa caminhada que faz nossa vida valer a pena. Não vejo a hora de me juntar a vc e poder entender de perto as coisas que vc tem vivenciado. Se joga na vida... o sucesso é todo seu... e a garantia de felicidade é certa. Bjo enorme... saudades! Amo mto Fêzoca.... tou louca pra vc falar da viagem pra Seatle. Bjo!!!

    ResponderExcluir
  6. Cada dia que conheço um pouco mais da minha prima, fico mais admirada do quanto é inteligente, sensível, determinada, corajosa...Enfim, Fê, fico feliz e sinto que mais do que parentes, seremos grandes amigas. Boa sorte nas suas descobertas e conquistas. O mundo adulto é muito bom também, apesar do caminhão de responsabilidades. Beijo grandão.

    ResponderExcluir