Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

De fome eu não morro!


Começo esse post depois de traçar um belo prato de panquecas com blueberries e maple syrup! A inspiração hoje é daquilo que eu mais gosto de falar: COMIDA!!!!

Quando cheguei aqui estava apavorada com o que me esperava pra comer! Digamos que quando você fica numa casa de família você tem que estar preparada para o que vier! E eu caí numa família de filipinos, então não fazia idéia do que seria servido pra mim!  Logo de cara me bateu um certo desespero, pq meu vôo chegou na hora do almoço, eu estava morreeendo de fome e ganhei um donnut pra comeeer! Sim, um coloridinho e enorme igualzinho aos que o Homer come! Quando pensei que aquilo era o que eu teria de almoço não quis nem imaginar o que seria o café da manhã e jantar... Comia aquele donnut num desespero sem fim e só imaginava q eu ia ficar enorme e coloridinha igual a ele dps de algumas semanas...

Graças a Deus as primeiras impressões costumam nos enganar e temos a sorte de descobrir que foi só a primeira impressão... No mesmo dia dessa bomba de almoço eles me convidaram para um jantar (às 15:30, mas isso a gente releva.. hahaha) com um belo leitão a pururuca e mais uns 10 tipos de comida! E putz, que delícia!!!!! O mais incrível daqui é que você pode escolher ser saudável ou entupir todas as suas veias.. Em ambas as opções você vai encontrar coisas gostosas pra comer!!! Nunca imaginei que iria comer cenourinhas de petisco para acompanhar a cerveja e achar super gostoso!  As frutas aqui são docinhas e suculentas!! Tenho comido pelo menos uns 4 tipos de frutas diferentes todos os dias!! O alface é crocante!!! E tudo é orgânico... Você pode ser natureba sem precisar comer só coisas insossas e caras (ok, esse ‘caro’ é relativo, já falei que aqui nada é barato, então vejam esse ‘caro’ como no mesmo preço de coisas que não são saudáveis). 



     Acontece que esses dias eu descobri o meu paraíso aqui! O SUPERMERCADO! Uhuuwl! Caramba, é coisa de louco!!! É muita opção, e aquela lei de que você não pode ir fazer compras com fome tem que ser seguida!!!! Mesmo empanturrado, quando você entra num supermercado desses a vontade que dá é de levar tudo que tem de diferente pra poder provar!! Fui com minhas amigas e uma delas queria comprar atum pra botar no macarrão (oO), achamos uma prateleira enorme só de atum, tooodos os tipos de atum enlatado, com molho de tomate, molho de ostra, e mais um milhão de outras coisas que eu nunca vi na vida..  Ela simplesmente não conseguiu comprar porque era TANTA opção que ela não achava o atum puro!! Hahaha Esse é o tipo de dificuldade que se encontra por aqui! Outra coisa interessante é que quem não sabe cozinhar não morre de fome.. Como em vários mercados no Brasil, já tem aquela sessão de comida prontinha e quentinha feita no dia... A diferença aqui é que tem tuuudo quanto é comida que você imaginar, e relativamente barata... Mas o  mais legal do supermercado não é só a comida.. O que eu achei demaais foram os caixas ‘self-service’, você faz suas compras, empacota tudo, paga tudo e não precisa de ninguém pra isso!! Tem uma maquininha que é o máximo... Você passa o código de barras, logo ao lado tem as sacolas já em posição de colocar as coisas dentro e logo abaixo da sacola tem uma balança, que mede o peso do produto para que não coloquem coisas além do que foi comprado, depois de passar tudo você pode colocar o cartão ou pagar em dinheiro que a máquina te dá o troco! Pronto, tudo empacotado e prontinho pra ir embora, e você não teve que esperar ninguém pra fazer isso por você, não é mágico?!

Não posso deixar de falar aqui também sobre a diversidade de comidas que dá pra encontrar! Você anda na rua e no mesmo lugar você encontra um restaurante chinês ao lado de um árabe, logo depois um mexicano, outro de comida da Malásia, e para os mais conservadores sempre vão poder contar com um McDonald’s que tem em toda esquina! A comida de fora é realmente da raíz, fui à um restaurante chinês em que as 30 pessoas que trabalhavam lá mal falavam inglês, até hoje não tenho muita certeza do que comi, mas lembro que era muito bom e bem diferente do ‘yakissoba’ que conhecemos da culinária chinesa. O mesmo num restaurante japonês, que comi um roll por 2 dólares e muito mais interessante do que o que estava acostumada! Hoje vou a um restaurante brasileiro com o nome originalíssimo de ‘Rio’ para comer um rodízio de churrasco e depois volto pra contar pra vocês!

Ps.: eu tinha MUITO mais coisas pra falar sobre comida, mas provavelmente renderiam umas 5 páginas e todo mundo ia ficar com preguiça de ler, então parei por aqui! Outro dia volto no assunto!! 


2 comentários:

  1. Papo de 'gordinha' é sempre muito gostoso !!!
    Achei legal essa história de caixa de supermercado 'self-service'. Ainda não tive essa experiência !!!
    Restaurante 'self-service' que é o normal aqui, não tem por aí, né?? Melhor que sobra mais emprego e vc pode conseguir um... (risos)
    Continue com os posts pois são uma ótima forma de acompanharmos suas andanças por aí.
    Beijão !!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com fome ao ler este post e fui lanchar, isso no domingo, veio o futebol, outras atenções e passou. Na segunda voltei a ler o mesmo post, para ver o que comentar e fui lanchar de novo... passou o tempo, voltei aqui... fui lanchar e, enfim, estou aqui novamente, quarta feira, tendo feito o lanche antes.
    Pode escrever estas cinco páginas, pois nós vamos gostar, nos dois sentidos, o da leitura e o do saboreio...
    Sinto falta apenas da legenda nas fotos.
    Beijão de seu paipai

    ResponderExcluir