Translate

domingo, 5 de agosto de 2012

Hello Canada!!!


    Já estão me perguntando se não vou postar no blog, então, para não decepcioná-los logo de início, eu vou fazer uma postagem bem rapidinha de como foi a minha chegada!!

    Primeiro a viagem de avião, muuuito cansativa!! 9h de vôo até Atlanta e depois mais 5h até Vancouver, chegando em Vancouver tive que passar pela imigração e esperar um bom tempo por uns japoneses enrolados que estavam na minha frente! Impressionante o tanto de gente que chegou de Tókio num vôo junto com o meu e não sabia falar uma palavra em inglês! Aquela história de que quando vc chega em Vancouver vc acha q chegou na china, não é bem assim... Na verdade vc fica meio perdido sem saber bem onde está, tem gente de TODO canto! MUITO asiático, claro, mas já vi gente de turbante, de burca, com vestidos indianos (inclusive ontem teve um casamento indiano no vizinho! mto massa!), eu não sei dizer qual é a cara do canadense típico!

    Cheguei na minha casa e a família é de filipinos! Logo de cara me levaram para uma festa de família, onde pude conhecer a comida das Filipinas, tasty!! Já me enturmei com a família e pude conversar bastante, vi que meu inglês não é tão ruim quanto eu pensava! hahaha Eles só disseram que meu sotaque é estranho, óbvio! Mas foi muito bom, pude entender tudo o que falavam e me trataram super bem! Ah, as pessoas aqui são super simpáticas, todo mundo bem prestativo e receptivo! Tem mais duas russas morando aqui tb e estudam na mesma escola que eu, então terça elas que vão me ensinar o caminho da escola, até agora elas não foram muito comunicativas comigo, mas acho que isso deve ser normal..

    Cheguei no verão, então tá um calor desgraçado!! Hoje chegou a 30ºC, e só escurece às 21:30! É bizarro, ontem fui dormir ainda claro! A cidade é LINDA!!!! Ainda não conheci as praias, mas é muuuito arborizado, as casas são uma graciiinha e as montanhas ao fundo de toda paisagem é um charme!!! Além de tudo muuito limpinho, vc não vê um papelzinho no chão... Hoje fui ao Queen Elizabeth Park, que é um parque enorme e lindo, bem pertinho da minha casa.. Aqui as pessoas são realmente esportistas, tinha gente jogando frisbee (existe campo de frisbee! Oo), passei também por um campo de golf, um campo de lawn bowling (traduzindo é boliche de gramado, mas eu nunca tinha visto isso antes, parece muito legal, só velhinhos jogando, todos vestidos de branco, muito bonitinho!), um moonte de quadras de tênis e gente andando de bicicleta pra todos os lados.. Aqui eles tem um respeito muito grande pelos ciclistas, tem uma passarela especialmente para os ciclistas atravessarem a rua, já já vou arranjar uma bike pra mim! ;]
Meu projeto de garota saudável parece ser viável se pensar em esportes, porque tem muuuitas opções... Mas em compensação a comiiida, ai meu Deus... Hoje eu tive panquecas com maple syrup, morangos e bacon de café da manhã!!! É irresistível!!! Almocei num restaurante chinês (de verdade! tinha muita coisa além de Yakissoba e rolinhos primavera.. hahaha) MUITO gostoso e relativamente barato. O bom daqui é que em todos os restaurantes a água é de graça, mas acho que é da torneira.. haha Aliás como tem coisa barata aqui! Socorro! Hoje eu conheci o Dolarama, que é qse tudo por 1 dólar, se não for 1 dólar é muito barato ainda, tem  toodos os chocolates que imaginar, um monte de bugingangas... beeem legal! Aqui dá pra ficar gordinha  e pobre rapidinho, hahahaha, mas eu vou me controlar !

    Enfim, por enquanto é isso, quando eu tiver mais novidades, quando for à escola e quando a saudade apertar eu venho aqui atualizar pra que quiser ler!!!

Ps.: Fotos nesse link: https://plus.google.com/photos/117536402553998972659/albums/5773440176183955137?authkey=CPq4iJKh_P-tNA

11 comentários:

  1. Quanta coisa em menos de dois dias, hein?? Tô curiosa esperando os próximos... e as fotos !!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, pode mandar os links sim... Estarei aqui acompanhando... Beijos Fê

    ResponderExcluir
  3. Aeee, Fefê!! Quanta emoção... quero ver fotos e falar pelo telefone todos os dias. hahahaha Já estou com saudades. <3

    ResponderExcluir
  4. Quero está acompanhando tudo..., adorei o blog, as fotos... tou super ansiosa e morrendo de vontade q chegue o dia de ir aí te encontrar. Saudades... bjo Fêzinha =*

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! Fiquei imaginando os parques e tudo que eu gostaria de fotografar por aí... Ainda bem que você também entende de fotografia...Ufa! Aliás, mande o link pra eu curtir contigo um pouco do Canadá. Serei uma leitora de seu blog com certeza. Beijão pra você e ótimas experiências pra compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://plus.google.com/photos/117536402553998972659/albums/5773440176183955137?authkey=CPq4iJKh_P-tNA

      Excluir
  6. Caraca Fê, que incrível sua descrição!!! Pode postar tudo por ai viu! Sou louco para ir para o Canadá e em Vancouver ainda... nossa. Parabéns pela iniciativa do intercâmbio.

    ResponderExcluir
  7. Fernandinha, bem-vinda ao Canada! Sua descricao nao poderia ser mais exata e certeira! O Canada eh isso tudo mesmo e mais um pouco! acho que eh por isso que apesar do inverno vigoroso a gente se apaixona por esse pais! E Vancouver eh um caso a parte: cidade lindissima, onde o inverno fica so nas montanhas que a rodeiam (beeeeem diferente do inverno daqui de Montreal). Aproveite bastante! beijos

    ResponderExcluir
  8. Show!
    Gostei bastante... você continua fera em crônicas!
    Seu astral ajuda muito no enfrentamento do novo e diferente.
    Vamos lá ver as fotos e comento por lá.
    Beijão do seu paipai

    ResponderExcluir
  9. Você ta quase uma escritora nesse blog, me senti aí bem pertinho de você o cheiro da comida o frescor das árvores o vento ao andar de bicicleta tudo me veio a mente, continue postando que continuarei te acompanhando. Beijocas da Fran

    ResponderExcluir
  10. Fê, eu sei como é a cara de um canadense típico. Vi muitos no México. Eles são rosinhas e devoram todo guacamole que encontram.

    Gostei da ideia da bike, além de saudável, pode ser o meio de transporte mais barato. E, numa cidade que tem estrutura para pedalar, dá para fazer essa união de saúde+economia com segurança. Tem que segurar o bolso, pq tem muita coisa diferente, boa e barata, mas se não se controlar, o barato fica caro e as coisas viram um volumão para os pequenos espaços que vc vai ter.

    Chega de lição de irmão mais velho (é a saudade). Tô gostando muito de te acompanhar via blog, facebook e Google Plus. Diminui a distância.

    Ah, da próxima vez que vc for a um chinês peça uma combinação de Dim Sun, que são as entradas deles (muito além de rolinhos primavera), normalmente mais baratas que os pratos e dá para fazer uma refeição completa. Só não sei te recomendar o que, quando comi os nomes dos pratos estavam em chinês. :(

    Beijão e manda um mapinha de onde vc está para eu te ver no Google maps. :P

    ResponderExcluir