Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Dia de Sorte!!!


   Aqui são 00:20 agora, acabei de chegar em casa eestou morta de cansada, mas tive que vir correndo escrever esse post.Digamos que hoje foi um dia intenso por aqui!

   Acordei atrasada e com essa dor de cabeça horrível, fui pegar minhas roupas no varal e elas ainda estavam molhadas, fui tomar meu banho e o banheiro tava ocupado, definitivamente eram os astros tentando me avisar que hoje não seria o meu dia! Mas nós sempre ignoramos esses avisos, afinal de contas, tem coisas que simplesmente precisamos passar.

   Cheguei na escola e fui correndo pedir pra mudar minha turma para uma outra aula, específica de hospitalidade, mas pelo visto preciso aprender mais gramática, porque a turma que eu queria estava lotada e eu tive que continuar nessa. Ok, fora esse contratempo a manhã parecia correr bem! Até eu tentar pagar minha viagem pra Whistler no fim de semana e me avisarem que não tinham mais vagas, olha os astros tentando me avisar de novo!!! Saí para almoçar com minhas amiguinhas (porque na escola só me deram uma minimini salada e TRÊS nuggets de almoço, então o buraco continuava a abrir no meu estômago) e descobrimos um restaurante beeem legal (Yey!! Ponto alto do dia!!).

   Depois disso passamos na residência estudantil para deixar os laptops e bolsas e saímos para comprar nossos ingressos para a festa no barco de hoje a noite! No caminho eu inventei que queria comprar um água, então paramos no 7 eleven, compramos a água e fomos embora. Quando viramos a esquina eu me dei conta de que tinha esquecido meu iphone lá! Voltamos correndo, e até então eu estava super tranquila, pois no Canadá as pessoas acham as coisas e devolvem... OU NÃO! Quando cheguei lá meu telefone já tinha sumido (juro que não foram mais do que 5 minutos), perguntei ao cara do caixa e ele disse que tinha visto uma menina com cara de ‘bad girl’ que provavelmente tinha pego... Quando ele falou a palavra ‘stole’ eu percebi que tinha algo muito errado.... Saímos correndo atrás da tal menina, mas obviamente não achamos nada... Voltamos pra loja, eu cheia de lágrimas nos olhos e de repente todo mundo parou e começou a procurar o telefone (?!) e se oferecer pra me ajudar... Compramos um cartão telefônico e fomos tentar ligar pra ele... Depois de meia hora tentando entender  como funcionava o diabo do orelhão (tem horas que eu me sinto muito caipira por aqui, as coisas são tão simples mas vc simplesmente não acredita que possam ser tão simples assim...) conseguimos ligar, e é claaaro que ele já estava desligado... A essa altura eu já tinha desistido de achar... Estava me sentindo super mal porque já tínhamos perdido um tempão e as meninas iam perder a festa delas... Mas elas simplesmente não desistiram, queriam recuperar meu telefone de qualquer jeito, disseram que não iam pra festa sem mim e não sossegaram enquanto não fizeram tudo pra achar meu celular (uma delas até ligou pra mãe na Venezuela pra saber como rastreava um iphone! Oo)

   Depois de vermos que não ia dar em nada eu falei que ia cozinhar pra elas, como agradecimento... Decidi fazer um strogonoff, um prato que não tem como dar errado... Mas adivinhem só?!?! Hoje eu estava com dois pés esquerdos, não é possível... Fomos ao supermercado fazer as compras (o supermercado aqui é máágico, conto depois em outro post!!!) e eu comprei um tal de milk cream (supostamente seria creme de leite), mas o diabo do cremeera meio adocicado pra colocar no café, então imaginem que delícia que ficou meu strogonoff, hahaha, sem contar que não engrossou nem um pouco o molho! Já desanimada da vida eu liguei pra Tânia (prima da Rê que mora aqui!) e ela nos chamou para uma festa... Eu pensei logo ‘porque não? É minha primeira sexta aqui então eu tenho mais é que aproveitar.’ Fomos ao apartamento de uma amiga dela, brasileira, e eu conheci mais um monte de brasileiros, dentre eles dois que estão procurando alguém pra dividir apto, e vou dizer que é um ótimo apto e numa localização mto boa... Vamos ver no que dá, resolvi não tomar mais nenhuma decisão hoje... hahaha... Além disso descobri alguns lugares que posso procurar emprego, e ganhei um telefone com um chip  do Canadá (mãe, é IGUAL aquele seu que eu ficava sacaneado! Hahaha Aprendi o significado de ‘Deus castiga!’) Depois fomos para uma boate para esquecer tudo o que tinha acontecido no dia e eu fui barrada porque estava com a cópia do meu passaporte, e não o original!! Nada a fazer então vamos voltar pra casa né?! Eu não me dei conta de que ainda não tinha dado meia noite então algumas coisas ainda podiam dar errado, e um dia que começa com o pé esquerdo deve terminar com o pé esquerdo! É claro que eu me perdi voltando pra casa e peguei QUATRO trens até entrar em desespero e pedir ajuda pra um cara (escolhi o único que não tinha cara de louco no meio da madrugada de Vancouver..), ele praticamente me pegou pela mão e me deixou na estação certa, irônico ou não era exatamente meia noite!

    Entrei no ônibus, respirei fundo rezando pra que eu conseguisse pelo menos chegar viva em casa e quando olho pro lado tinha um cara sorrindo pra mim... Fechei meus olhos e comecei a pensar no saldo do dia... E querem saber?! Acho que no fim o saldo foi positivo!! Quando vim pra cá eu não estava com o american dream na cabeça, em momento algum pensei que tudo seria maravilhoso no primeiro mundo e de fato queria passar por momentos difíceis para aprender a me virar... Hoje eu aprendi que mesmo com índice de criminilidade baixíssimo preciso cuidar das minhas coisas... Meu iPhone era um dos meus meios de comunicação com o Brasil (e com o pessoal daqui tb...), meu mapa, meu mp3 e praticamente minha máquina fotográfica, agora, com a grana curta terei que decidir se vou viajar (como já tava planejando para o fim do mês..) ou se compro um novo... E por incrível que pareça aprendi a me localizar e andar na cidade, acho que a gente precisa se perder pra se achar e prestar mais atenção... E por último, acho que hoje foi um dia de sorte.. Passei por muita coisa de uma vez e tudo muito cedo, o que faz com que eu saiba lidar com o que vem pela frente... Que as lições continuem vindo... Viver continua sendo uma delícia.. 



5 comentários:

  1. É isso aí, Fernandinha.
    Que bom que vc está tendo a oportunidade de vivenciar, também, as experiências ruins. São elas que nos fazem crescer e que nos trazem mais ensinamentos. Normalmente, nem damos atenção às coisas que dão certo e que ocorrem tranquilamente. Esse é o processo de crescimento e amadurecimento que vc buscava! O Universo continua conspirando a seu favor e vc vai aprendendo a prestar atenção ao que ele lhe diz... (simples, né?? heheheheheeeee...)
    Confesso que não pude evitar um risinho (juro que foi só um sorriso.... kkkkkkk) qdo lembrei de vc tripudiando tanto do meu celular "pobrinho"... Pelo jeito, com seu celular de 1º mundo, não temos mais WhatsApp, Viber, Skype, FB etc, né??? (péra que vou dar mais um "sorriso"...)
    Brincadeirinha... fico feliz que vc esteja descobrindo que a vida é feita de decisões(sempre solitárias) e que as escolhas nem sempre são as que planejamos. Mas, fique certa que todas têm uma razão de ser!
    Um beijo da mamãe que te ama!!!

    ResponderExcluir
  2. Fê, acho que vale registrar uma ocorrência. Seu iPhone é rastreável, mas isso não é garantia de encontrá-lo. Mas depois de tanto azar, quem sabe vc não tem um pouco de sorte?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Fê, minha bonequinha,
    Sempre alerta é o lema para toda a vida, principalmente para estes períodos de mudança!
    Gostei muito do seu alto astral, apesar dos pesares... este seu autocontrole é muito importante para você vencer nesta sua nova vida, step by step e com altos e baixos!
    Os improvisos são arriscados e, em ambientes pouco conhecidos, o risco é ainda maior. Sempre alerta para evitar os improvisos!
    Vá em frente, confiante, com fé e coragem!
    Beijão do seu paizão

    ResponderExcluir
  4. Eu n consegui n rir na parte do creme de leite Fêzoca. Realmente foi um dia e tanto... e com certeza o seu saldo apesar dos apesares foi positivo. Adorandooooo ler as aventuras da Fêzoca..., louca pelo próximo post já. Beijo beijooooo... se cuida! Saudadesssss... S2

    ResponderExcluir
  5. Acho que isso aconteceu pra você nunca mais reclamar da Mariana...rs. Brincadeiras à parte, fico muito feliz em conhecer cada vez mais a minha prima linda, inteligente e safa! Beijos.

    ResponderExcluir